Concurso "Boas Práticas de Biodiversidade"

O Concurso “Boas Práticas de Biodiversidade” faz parte do Planejamento Estratégico da FEE – Foundation for Enviromental Education,  para esta década, chamado de GAIA 20:30.

O objetivo deste é promover ações para proteger a biodiversidade global. Todos os programas criados pela FEE são incentivados a mostrar seus projetos atuais ou anteriores em torno do tema da biodiversidade. São estes: Eco-Escolas, Jovens Repórteres do Meio Ambiente, Aprendendo sobre FlorestasBandeira Azul e Green Key.

Os participantes são convidados a enviar um máximo de dois (2) projetos/histórias relacionados com as metas da Biodiversidade GAIA 20:30, como segue:

  1. Preservar ecossistemas existentes e criar novas florestas ou áreas naturais, por exemplo. hortas escolares, parques, bairros verdes, terrenos e estabelecimentos, etc.;
  2. Promover a gestão sustentável da zona costeira;
  3. Combater a redução de polinizadores e insetos;
  4. Aumentar a conscientização e apoiar ações para remover espécies exóticas invasoras.

OBJETIVOS

  • Aumentar o envolvimento de escolas, locais e estabelecimentos na educação ambiental;
  • Gerar a ideia de que mesmo pequenas ações podem fazer uma grande diferença na proteção da biodiversidade local;
  • Promover ações locais de biodiversidade;
  • Promover o pensamento crítico através de uma abordagem de estudo “ir e ver” (aprender fazendo);
  • Treinar jovens como defensores da conservação;
  • Inspirar outros sobre como aumentar a biodiversidade dentro de suas próprias comunidades.

AVALIAÇÃO E PRÊMIOS

Cada projeto será avaliado por um júri de especialistas. As inscrições vencedoras em diferentes categorias do programa receberão um certificado internacional e a história será divulgada como parte da comunicação da FEE. Mais informações serão divulgadas mais perto da data de lançamento.

COMO SUBMETER SUA INSCRIÇÃO?

  1. Baixe o modelo de Boas Práticas e preencha-o.
  2. Envie sua Boa Prática para o e-mail suporte@ecoescolas.org.br
Os prazos* para envio dos projetos/histórias são:
Em português: até 8 de Abril
Em inglês: até 13 de Abril
*No intuito de incluir todas as escolas brasileiras, iremos auxiliar aquelas com menos recursos na tradução do material enviado e, por isso, o prazo antecipado para envio.

Abaixo nossa contribuição para você se inspirar:

PLANOS DE AULA COM AÇÕES POSITIVAS PARA OS ODS  ➞ planos já elaborados (abordando diversos temas além da Biodiversidade) para orientar e ajudar na execução das “boas práticas”.

Desejamos desde já boa sorte aos nossos participantes!

Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD)

Declaração de consentimento para o processamento de informações pessoais e o uso de vídeos e histórias de fotos enviadas.

Ao enviar sua inscrição para este concurso, você concorda que podemos processar seus dados pessoais fornecidos no formulário de inscrição. Processamos os dados para que possamos registrar sua participação, compartilhar a inscrição online e avaliá-la de acordo com os critérios da competição. Permissões necessárias, por exemplo, para fotografar rostos de crianças são de responsabilidade do autor e devem ser solicitadas.
Todos os vencedores do 1º, 2º e 3º lugar serão salvos em nossos arquivos e usados pela FEE International para promover os vencedores, a campanha e os programas.

Você sempre terá a opção de retirar seu consentimento e sua participação na competição.

O Controlador de Dados é:
Foundation for Environmental Education
Scandiagade 13, 2450 Copenhagen SV, DENMARK
+45 70 22 24 27
info@fee.global